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Suporte Técnico

O suporte técnico é um setor de atendimento voltado à área técnica do parque tecnológico. Ou seja, é responsável por oferecer assistência técnica à infraestrutura de TI de uma empresa ou pessoa física.

A solução para seu dia-a-dia!

Você certamente já precisou contactar um serviço de suporte ou assistência técnica ao identificar um problema no seu celular ou notebook, certo?

É a mesma ideia, porém, como as empresas estão cada vez mais dependentes da área de TI e pode ser caro contratar e treinar uma equipe interna para esta função, muitas organizações optam por contratar empresas terceirizadas para realizar o serviço de suporte técnico.

Isso inclui serviços de instalação, manutenção, ajustes, reparos e atualizações de sistemas, além de fornecimento de peças de reposição.

Mas como descobrir o melhor formato de suporte para sua empresa?

O suporte técnico é frequentemente referido como Help Desk e Service Desk. Embora pareçam semelhantes, esses termos correspondem a formatos de serviços específicos dentro do próprio Suporte Técnico de TI.

O Help Desk presta atendimento ao cliente por meio de ligações centralizadas em uma única plataforma. Entretanto, este formato visa resolver questões técnicas mais simples, ou seja, a falta de acesso à internet ou a dificuldade de manusear algum programa.

Já o Service Desk é considerado um “serviço de segundo nível”, afinal, envolve requisitos mais complexos. O Service Desk não fornece apenas suporte técnico, mas toda a assistência estratégica, como documentação, guias, etc.

Além das soluções apresentadas acima, fornecemos a possibilidade do Field Service, onde o técnico vai à sua residência e empresa, provendo todo o suporte presencialmente de acordo com suas necessidades.

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Além das soluções apresentadas acima, fornecemos a possibilidade do Field Service, onde o técnico vai à sua residência e empresa, provendo todo o suporte presencialmente de acordo com suas necessidades.

Por que contratar?

Com um suporte técnico eficaz, é possível prever problemas e diminuir gastos. Uma equipe de TI de qualidade deve estar atenta à importância dos processos de gerenciamento de serviços: protocolos de atendimento, prioridades, prazos e infraestrutura.

Com um time de especialistas cuidando da sua TI, é possível aumentar a produtividade, já que você poderá otimizar o tempo cuidando de outras áreas estratégicas.

Além disso, os colaboradores trabalharão com mais efetividade e tranquilidade, já que os sistemas ficarão mais eficientes.

Com especialistas a postos, é mais difícil que fraudes ou erros internos coloquem dados confidenciais em risco. Com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) essa necessidade é ainda mais urgente.

Vale lembrar que as empresas que estiverem em não-conformidade com as novas regras da LGPD poderão sofrer sansões como multas e até proibição de exercer suas atividades.

Por isso, garantir a segurança dos dados da sua empresa e dos seus clientes é cada vez mais necessário.

A Positec fornece uma série de soluções de suporte para sua empresa, provendo técnicos altamente capacitados para resolver problemas de baixa a alta complexidade, enfatizando sempre a máxima desempenho das estações de trabalho.

Oferecemos também um suporte VIP altamente personalizado para você, no conforto da sua casa.

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